II TURMA :: Preparatório para Concursos de Estágios em Medicina Intensiva

Investimento

R$ 800,00

Formas de Parcelamento

Não há.
Pagamento à vista por boleto bancário.

Políticas de Desconto

Não há.

OBJETIVO DO CURSO:
Apresentar e discutir os conteúdos teóricos fundamentais para os estudantes de medicina que desejam adquirir ou ampliar seus conhecimentos em Medicina Intensiva. Ao término do curso o estudante deverá estar capacitado a participar de processos seletivos para estágios oferecidos nesta área. Serão apresentados e discutidos temas relevantes da especialidade, por professores especialistas e preceptores do programa de estágioda Rede D’Or São Luiz (RDSL).


DIFERENCIAIS:
O Instituto D'Or de Ensino e Pesquisa realiza, há oito anos, seleção para estágio em Medicina Intensiva em oito unidades hospitalares da RDSL. No ano de 2019, contaremos com nove unidades como campos de treinamento de estágio. Os alunos do curso com frequência mínima de 75% da carga horária total do curso e que estiverem no NONO, DÉCIMO OU DÉCIMO PRIMEIRO PERÍODOS, NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2019, terão matrícula gratuita no Concurso de Estágio em Medicina Intensiva da RDSL, a realizar-se em novembro de 2018. No ano de 2018, as primeiras colocações no concurso foram ocupadas pelos alunos que fizeram o 1º curso preparatório (40% de taxa de aprovação x 8% de quem não fez o curso) em 2017.

PÚBLICO-ALVO:
A inscrição no curso é aberta à todos os estudantes  de medicina com matrícula ativa (comprovada por declaração do seu curso médico).
Os alunos do curso que tiverem frequência mínima de 75% da carga horária total do curso e que estejam cursando O NONO, DÉCIMO OU DÉCIMO PRIMEIRO PERÍODOS, NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2019 poderão se candidatar a uma vaga no Concurso de Estágio em Medicina Intensiva daRDSL,  que é aberto,  a realizar-se em novembro de 2018, com inscrição automática e gratuita.


PROGRAMA DO CURSO:

Acesse a ementa do curso aqui
* Mudanças na sequência das aulas, eventualmente, poderão ocorrer sem aviso prévio.

Coordenação

Dra. Rosa Cristina dos S. Vianna
Coordenadora de estágios de graduação do IDOR
Especialista em Medicina Intensiva pela AMIB
Mestre em Medicina Intensiva pela UFRJ 

Professor Adjunto-Faculdade de Ciências
Médicas-UERJ
Coordenador do CTI do Hospital Norte
D'Or

1. A inscrição no curso é aberta para todos os  estudantes  de medicina de qualquer período com matrícula ativa (comprovada por declaração do seu curso médico);

2. O Concurso  para Estágio em Medicina Intensiva da RDSL, a realizar-se em novembro de 2018, estará aberto APENAS para alunos de medicina que estejam cursando o nono, décimo ou décimo primeiro períodos, no primeiro semestre de 2019;

3. Os alunos  que fizerem o curso (com frequência mínima de 75% da carga horária total) e que estiverem cursando o nono, décimo ou décimo primeiro períodos, no primeiro semestre de 2019 terão isenção da taxa de inscrição no Concurso de Estágio em Medicina Intensiva da RDSL, a realizar-se em novembro de 2018.

4. Será oferecido material didático e certificado (aos alunos com frequência mínima de 75% da carga horária total). 


PERÍODO DE INSCRIÇÃO:
Inscrições encerradas.
Clique em Inscreva-se e faça a sua pré-inscrição.

CARGA HORÁRIA:
16h

DURAÇÃO:
04 aulas

DATAS DAS AULAS:
A definir

HORÁRIO:
Das 17h30 às 20h30

LOCAL:
Centro de Ensino e Treinamento IDOR - Rua Pinheiro Guimarães, 22 - Botafogo - RJ.

INFORMAÇÕES:
De 2ª a 6ª, das 10h às 18h.
Telefone: (21) 2323-7636
E-mail: secretaria.ensino@idor.org

* Mínimo de 50 alunos para abertura de turma.