PROGRAMA de

RESIDÊNCIA MÉDICA

A Residência em Medicina constitui uma modalidade de ensino de pós-graduação médica, sob a forma de curso de especialização, caracterizada por treinamento em serviço em regime de dedicação exclusiva sob a orientação de profissionais médicos especialistas com ampla expertise em suas áreas de atuação.

A Residência Médica na Rede D'OR São Luiz (RDSL)/RJ está presente nas áreas de Cardiologia, Clínica Médica, Medicina Intensiva, Pediatria e Radiologia e Diagnóstico por Imagem, com programas credenciados junto ao Ministério da Educação e Cultura (MEC) e às sociedades médicas de especialidades.

Os programas de residência possuem vinculação ao Instituto D'OR de Pesquisa e Ensino(IDOR) e desta forma, além de priorizar o treinamento em serviço, promovem a inserção do residente em projetos de pesquisa clínica em sua área de atuação.

A tecnologia e a qualidade dos hospitais da RDSL aliadas a uma visão de pesquisa e ensino trazem para a formação de residentes na Rede um forte diferencial para a sua inserção futura no mercado de trabalho.As Comissões de Residência Médica do Hospital Barra D'ORr, do Hospital Copa D'OR e do Hospital Quinta D'OR, unidades hospitalares da RDSL, representadas pelo Instituto D'Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) tornam pública a abertura das inscrições e o estabelecimento das normas relativas à seleção de candidatos aos programas de Residência Médica em Cardiologia, Clínica Médica, Medicina Intensiva, Pediatria e Radiologia, com início previsto para março de 2016, de acordo com as Normas e Resoluções emanadas da Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação (CNRM/MEC). Acesse o edital 2018 aqui.

Conheça melhor a Residência Médica da Rede D'OR São Luiz e agende uma visita.

Envie um e-mail para secretaria.ensino@idor.org e informe qual o programa de Residência de seu interesse. Nossa equipe entrará em contato com você e agendará sua visita em um de nossos hospitais relacionados ao programa.