Cursos no idor

DOUTORADO

Desenvolva pesquisa clínica e translacional na área da saúde com o Programa de Doutorado em Ciências Médicas do IDOR aprovado pela CAPES.

SAIBA MAIS

PÓS-GRADUAÇÃO

Potencialize suas habilidades e adquira novos conhecimentos com profissionais qualificados em uma infraestrutura de ponta e torne-se um especialista na sua área.

SAIBA MAIS

GRADUAÇÃO

A área de Graduação do IDOR teve, como base inicial, a organização de um amplo e bem sucedido programa de estágio teórico-prático, para acadêmicos de Medicina.  Ele se desenvolve com sucesso em oito de nossas principais unidades hospitalares.
A partir de 2017, com a criação da Faculdade IDOR de Ciências Médicas e do seu primeiro curso de bacharelado, ofereceremos cursos de educação superior em Saúde, numa atmosfera de pesquisa, ciência e tecnologia, focando na formação de  profissionais da saúde, que irão desempenhar com excelência as suas atividades, destacando-se no mercado de trabalho.

SAIBA MAIS

RESIDÊNCIA MÉDICA

Alie tecnologia e a qualidade dos hospitais da RDSL/RJ à sua formação com os programas de Residência Médica do IDOR.

SAIBA MAIS

EXTENSÃO

Amplie seu conhecimento e Networking com o sólido conteúdo dos Programas Acadêmicos de curta duração do IDOR em diversas áreas da saúde.

SAIBA MAIS

PÓS-GRADUAÇÃO em ciências médicas

DOUTORADO idor

As categorias dos cursos de pós-graduação stricto sensu, reconhecidos pela CAPES, são mestrado acadêmico, mestrado profissionalizante e doutorado. Têm caráter regular, com emissão de diploma, e visam formar professores, profissionais diferenciados, além de pesquisadores.

A partir de março de 2017, o IDOR oferece o CURSO DE DOUTORADO EM CIÊNCIAS MÉDICAS, recomendado pela CAPES. Reafirmando seu compromisso com o ensino de excelência e consolidando o planejamento e as estratégias de ensino, o Programa se apresenta como um desdobramento natural das atividades de ensino e pesquisa, atestando a maturidade do Instituto, que conta com pesquisadores de excelência e infraestrutura de ponta para admissão e desenvolvimento de seus futuros discentes. 

Os pesquisadores do IDOR também participam como docentes permanentes do Programa de Ciências Morfológicas (PCM) do Instituto de Ciências Biomédicas da UFRJ através da orientação de teses de mestrado e doutorado e do desenvolvimento de linhas de pesquisa nas áreas de neurociências, imagem e cardiologia.

Outras parcerias e colaborações em trabalhos de pesquisas e projetos de teses nas áreas de neuropsiquiatria, medicina interna, radiologia, oncologia, pediatria e terapia intensiva são desenvolvidas pelos pesquisadores do IDOR junto aos Programas de Pós-graduação de Clínica Médica,  Psiquiatria e  Radiologia da UFRJ, de Ciências Médicas da UERJ, de Oncologia do INCA e de Pesquisa Clínica da FIOCRUZ.