Pós-graduação em clínica e cirurgia do joelho

Aliando experiência assistencial e excelência na formação e capacitação profissional em saúde, IDOR e Rede D'Or São Luiz abrem vagas para especialização na área.

Nas últimas décadas, o aprimoramento dos métodos diagnósticos, possibilidades terapêuticas e procedimentos cirúrgicos tem modificado sensivelmente a prática clínica. Por isso, é cada vez maior, entre médicos, a necessidade de buscar conhecimento por meio da especialização e da educação continuada. Com o objetivo de qualificar médicos ortopedistas nas áreas de clínica e cirurgia do joelho, o Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR), em parceria com a Rede D'Or São Luiz, abre edital para sua pós-graduação na área.

A formação tem nível de pós-graduação (R4), sendo pré-requisito obrigatório que o candidato tenha o título de especialista da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), obtido após três anos de residência em serviço credenciado.

Durante o curso, o especializando irá participar de atividades teóricas e práticas supervisionadas por membros do grupo de clínica e cirurgia do joelho do Departamento de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Rios D’Or, localizado na zona oeste do Rio de Janeiro. A unidade possui ambulatório especializado e centro cirúrgico adequado para a realização de procedimentos de complexidade variável, incluindo equipamentos de ponta e unidade de terapia intensiva, além de recursos humanos em medicina, enfermagem e fisioterapia, entre outros.

Após o programa, que tem duração de um ano, o especializando estará apto a participar das provas para obtenção do título de especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho (SBCJ). O prazo para inscrição vai até 25 de março. Veja os detalhes aqui.