Instituto D’Or no Congresso Oncologia D’Or

O centro de convenções do Windsor Oceânico Hotel, localizado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, recebeu a quinta edição do Congresso Internacional Oncologia D’Or. Nos dias 24 e 25 de novembro, cerca de 3000 participantes, entre profissionais da saúde e acadêmicos, puderam vivenciar um rico ambiente que trouxe a modernidade e principais tendências da Oncologia mundial. Com mais de 10 convidados internacionais e 50 nacionais, o Congresso, que hoje é o maior já realizado por uma rede privada na América Latina, mostrou o que há de melhor na área, abordando temas como pesquisa, gestão, mídia, entre outros.

O Instituto D’Or, como um dos principais parceiros da Oncologia D’Or, marcou presença no evento e levou seus principais destaques em pesquisa e ensino na área.

O stand do Instituto D’Or destacou suas principais conquistas recentes, como a recém alcançada marca dos 400 estudos científicos publicados nos mais renomados periódicos internacionais, como JAMA, The Lancet e Science, bem como as recentes capas emplacadas nos dois últimos anos: Radiology e Nature.

Um robô circulou pelo evento, interagindo com os participantes, representando a modernidade e o caráter inovador do Instituto D’Or. Nele, os participantes puderam saber mais sobre o Instituto e seus parceiros, como Oncologia D’Or, Rede D’Or e Consultoria D’Or, além de tirarem uma foto de recordação do evento.

Um dos destaques do stand do Instituto, a Dra. Silvia Oigman, pesquisadora especialista em café, conversou com os participantes sobre os efeitos a bebida na saúde.

Ainda, o Instituto D’Or organizou a sessão de Pesquisa Clínica, que aconteceu no sábado. A sessão foi aberta pela Vice-Presidente do Instituto D’Or, Dra. Fernanda Tovar-Moll, que falou sobre os mais recentes avanços do Instituto, bem como seus principais desafios para os próximos anos.

Ainda, o pesquisador do Instituto D’Or, Dr. Marcio Soares, trouxe os cuidados do paciente oncológico na UTI para discussão com os participantes. Já o Dr. Carlos Gil, Coordenador de Pesquisa em Oncologia do Instituto, abordou o tema “Modelos Alternativos na interface Pesquisa/Acesso em Oncologia”.

A próxima edição do Congresso Internacional Oncologia D’Or já está confirmada, e será nos dias 9 e 10 de novembro de 2018.