IDOR será hub para curso de Harvard Chan School em SP

O curso abordará conceitos básicos de pesquisas clínicas e demais métodos e estatísticas para elaborar um grande projeto.

Inaugurado recentemente, o Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino de São Paulo (IDOR) vai receber, a partir do dia 28 de março de 2019, o curso de extensão “Principles and Practice of Clinical Research” (Princípios e Práticas da Pesquisa Clínica), oferecido pela Harvard T.H. Chan School of Public Health. Com duração de nove meses, ele  abordará os conceitos básicos de pesquisa clínica, como formulação de perguntas, seleção de população de estudo, métodos de randomização e cegamento, entre outros. O intuito é levar conhecimento tanto para aqueles que queiram ter um treinamento em ensaios clínicos antes de ir a campo quanto àqueles que visam aprofundar sua experiência.

Harvard Chan School é uma das universidades mais prestigiadas do mundo, sendo reconhecida por sua produção científica de excelência. Por meio do ensino à distância e do método colaborativo, o programa intensivo da Harvard Chan School é desenvolvido no mundo todo há 11 anos. O curso de pesquisas clínicas tem como objetivo ampliar o conhecimento na área, oferecendo um ambiente de aprendizado interativo, que conecta uma rede global de pesquisadores para fomentar a colaboração em futuros projetos e pesquisas.

“Durante o curso, os alunos terão a oportunidade única de interagir com os professores da Harvard Chan School, especialistas e outros estudantes ao redor do mundo. O IDOR tem uma infraestrutura que proporciona discussões ao vivo, além de estar em contato com o time de desenvolvimento e implantação de pesquisa da Rede D’Or São Luiz”, explica Camilla Venchiarutti, coordenadora responsável pelo curso e gerente médica de pesquisa clínica em oncologia do IDOR.

As inscrições para o curso “Principles and Practice of Clinical Research” já estão abertas e vão até o dia 31 de dezembro. Os interessados encontram mais informações sobre o programa e o processo de cadastro clicando aqui.