Comece 2018 se especializando!

O Instituto D'Or está com inscrições abertas para um novo ciclo de cursos de Pós-graduação e Extensão.
São cursos nas áreas de Cirurgia, Urologia, Cardiologia, Radiologia e Ortopedia.  


PÓS-GRADUAÇÃO:

Cirurgia Bariátrica e Metabólica - Com a coordenação do Dr. Carlos Saboya, o curso se destina a cirurgiões gerais e do aparelho digestivo que pretendem aprofundar seu conhecimento nesta área de atuação (cirurgia bariátrica), através de intensa atividade prática e teórica, interagindo com profissionais de reconhecida experiência, tanto na cirurgia, como nas especialidades associadas - endocrinologia, nutrição, psicologia/psiquiatria, endoscopia e anestesia.Tem o objetivo de ensinar aos cirurgiões gerais e aos cirurgiões do aparelho digestivo os conhecimentos básicos e específicos da cirurgia bariátrica e metabólica, com vistas ao aprimoramento teórico e prático, possibilitando assim, a qualificação dos mesmos para atuarem nesta área. Inscrições: http://www.idor.org/cursos/cirurgia-bariatrica-e-metabolica

Urologia Minimamente Invasiva - O programa de fellowship em Urologia Minimamente Invasiva consistirá de programa de pós-graduação latu sensu na modalidade de treinamento em serviço. O curso irá oferecer treinamento supervisionado em urologia minimamente invasiva no intuito de formar urologistas capacitados para a realização de procedimentos urológicos de media e alta complexidade utilizando tecnologia de ponta. Ao final do programa o aluno será capaz de desenvolver o conhecimento teórico e prático em urologia para o diagnóstico, o estadiamento e o tratamento cirúrgico das diversas patologias urológicas através da abordagem minimente invasiva. Colaboração Internacional: O aluno pós-graduando terá a oportunidade de participar de treinamento na modalidade "observership" no serviço de urologia da University of Southern California (USC) por 1 mes. Este período de curso compreenderá de observação de atividades clínicas em cirurgia robótica, neste que é o centro líder no mundo em procedimentos de alta complexidade.
Saiba mais e inscreva-se: http://www.idor.org/cursos/programa-de-especilizacao-em-urologia-minimamente-invasisa-endourologia-laparoscopia-e-robotica

Cirurgia do Aparelho Digestivo - O curso visa ampliar e atualizar o conhecimento adquirido nos cursos de (pós) graduação por meio do aperfeiçoamento. Além de propiciar o aprimoramento dos conhecimentos em áreas específicas, o aperfeiçoamento torna o profissional diferenciado na prestação de serviços. O aperfeiçoamento em relação a educação profissional gera oportunidades para um pleno desenvolvimento social, tecnológico e econômico na comunidade.
A Coordenação é do Dr. Ricardo Cotta. Inscreva-se: http://www.idor.org/cursos/pos-graduacao-em-cirurgia-do-aparelho-digestivo

ESPECIALIZAÇÃO:

RM e TCMD - Visa o aperfeiçoamento na formação em ressonância magnética e tomografia computadorizada, especialmente em técnicas avançadas.Tem como objetivo tornar apto o participante a executar, conduzir, interpretar e emitir relatório de diferentes exames de RM e TC.
Inscreva-se: http://www.idor.org/cursos/rm-e-tcmd

Ortopedia Pediátrica - Curso teórico pratico incluindo ambulatórios e centro cirúrgico.
Saiba mais e Inscreva-se: http://www.idor.org/cursos/ortopedia-pediatrica-3

Aperfeiçoamento Prático em Radiologia - Estágio de Aperfeiçoamento prático-teórico em Radiologia, com ênfase em Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética.Qualificar o treinamento de jovens radiologistas ou reciclar radiologistas nos modernos métodos de imagem.
Inscreva-se: http://www.idor.org/cursos/aperfeicoamento-pratico-em-radiologia


EXTENSÃO:


Eletrocardiografia-Curso de interpretação de eletrocardiograma voltado para profissionais de saúde que atuem em emergência, terapia intensiva ou atendimento ambulatorial.Tem o objetivo de capacitar o aluno a interpretar eletrocardiogramas. Habilitar o aluno a obter traçados de ECG com ótima qualidade, ensinando-o a resolver as causas mais comuns de interferência na qualidade destes. Acelerar o reconhecimento dos traçados mais comuns. Fundamentar conhecimentos de eletrocardiografia, para que haja pleno entendimento das alterações e/ou características deste exame.
A coordenação é do Dr.Aureo do Carmo.Inscreva-se:http://www.idor.org/cursos/eletrocardiografia